" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Adesivo Artesanal

O Atelie Rebecca Sapeca vai ensinar para vcs como fazer adesivo artesanal com tinta relevo...


MATERIAL NECESSÁRIO:

01 caixa de dvd vazia
01 saquinho plástico grosso (daqueles de pasta catálogo de 4 furos)
o1 folha de sulfite
-desenho de sua preferência
- tinta relevo SQUIZZ (fabricante Glitter) nas cores desejadas e preta

COMO FAZER:



Coloque a sulfite dentro do saquinho plástico, coloque também o desenho desejado, pegue a tinta SQUIZZ preta e contorne todo o desenho, ou faça um a mão livre não mexa no saquinho e deixe secar por aproximadamente uma hora, pegue outra cor e preencha o desenho, aguarde secar e utilize outra cor e assim sucessivamente, após o término do desenho aguarde secagem por 2hs. Após secagem entorte o plástico e retire o adesivo, está pronto é só colar e descolar onde quiser!



DICA:Caso queira que o adesivo fique mais espesso (mais resistente) após o processo acima passe uma camada de TINTA RELEVO SQUIZZ TRANSPARENTE , e aguarde secagem...


SUGESTÃO:

Abra a caixa do DVD e coloque um desenho qualquer que sirva de cenário vc mesmo pode faze-lo ou imprimir de algum site, dentro da embalagem como se ele fosse a capa do DVD e utilize seus adesivos como personagens!
Depois vc pode guardar os adesivos dentro da caixinha de DVD!

É ideal para as crianças se divertirem durante o culto!

OBS.: EMBORA A TINTA NÃO SEJA TOXICA, NÃO É RECOMENDÁVEL PARA O ROL E O JARDIM!

Cofrinho da África

Este cofrinho foi feito baseado na idéia do blog idéias e moldes (lá tem idéias ótimas) e aqui eu ensino como vc pode fazê-lo passo a passo...


MATERIAL:

01 lata de achocolatado (muito bem limpa, desinfetada, e bem seca)*

01 folha de papel camurça branco

-pedaço de juta

-pistola de cola quente

-estilete

-caneta de retroprojetor (caneta permanente)

- fita dupla face



*OBS.: Retire o papel e arranque a cola. Lave a lata de achocolatado com água e sabão; e enquanto estiver com sabão pegue um palito de dente e contorne a fenda interna do fundo e de cima da lata para tirar todos os resíduos que possam haver, enchague bem e repita o mesmo processo, enchague muito bem, seque bem com um pano seco, e em seguida passe papel toalha por dentro para que ela não enferruge no futuro.

COMO FAZER:

Pegue a lata limpa e bem seca e embale ela no papel camurça (enrolando-a) marque o tamanho vincando-o com a unha, retire o papel e corte no tamanho. Passe a fita dupla face por toda a volta da lata em cima e outra em baixo, retire a proteção da fita e embale-a com o papel já cortado no tamanho da lata; pegue a caneta de retro e desenhe as listras..



Após desenhá-las por toda a lata pinte-a com a caneta de retro com muito cuidado...

Em seguida pegue a juta e corte um quadrado, cole-a com a cola quente em toda a tampa deixando apenas o meio sem colar...corte um pequeno retangulo com o estilete retire as sobras de pano e plástico e agora passe a cola quente em volta do retangulo para dar o acabamento. desfie alguns fios do resto de juta que sobrou e imende com nozinhos ....Tampe a lata e com o fio longo de juta dê a volta em torno da lata e finalize com um lacinho...

Lata finalizada.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Decoração das Salas - 3º Trimestre - parte II

Nossa como minha memória está fraca rsss, já ia me esquecendo das demais salas....
JARDIM DA INFÂNCIA

Painel...


E também fizemos aqui o espaço para a carta missionária (eu achei muito importante a criação de um cantinho fora do espaço normal de atividades da escola sabatina (abertura, louvor, lição) porque o fato das crianças terem de se movimentar para um outro cantinho dentro da mesma sala as auxilia a entrar no clima da história das missões... elas adoraram!!! E o legal é que as professoras também se motivaram a trabalhar com mais qualidade!


PRIMÁRIOS:


O painel da Sala dos Primários é muito pequeno, bem a sala também é pequena então forão feitas adaptações ....



Eu amei este relógio, da decoração de todas as salas este não foi feito por mim, foi feito pela minha querida amiga-chefinha e diretora do MCA do IASD de Pinheiros a Bety, ficou lindo!!!
E a idéia dela também foi muito boa e inteligente pois o relógio simboliza que é o tempo de fazermos o nosso trabalho missionário no Brasil, e ajudarmos com nossas ofertas, já que neste trimestre as ofertas viriam para cá, e conforme era alcançado o alvo de oferta era colocado um símbolo da Amazônia (vitória-régia, golfinhos, boto rosa, tucanos, passarinhos, borboletas, peixe-boi, panteras, etc...)


Infelizmente pela falta de espaço o cantinho da carta era montado apenas no momento que ela seria passada, durante as demais atividades da escola sabatina ele ficava assim....

Decoração das Salas - 3º Trimestre 2009 - Amazônia

Oi, pessoal desculpe o atraso das postagens tentarei não me ausentar mais do Cantinho de Arte do Atelie Rebecca Sapeca, bem as decorações de nossas salas na igreja teve de certa forma o mesmo princípio ativo adaptado conforme os espaços físicos de cada sala....foi uma viagem a Amazônia...
Painel da Sala do Rol do Berço....
Detalhes do Painel...
Foi utilizado como incentivo de presença as pequenas vitórias-régias, de visitas o peixe-boi, e de oferta os golfinhos.




Também achamos a necessidade de fazer com que as nossas crianças se sentissem na Amazônia, então foi criado dentro da própria sala do rol um cantinho separado especialmente para a Carta Missionária no caso, foi feita a decoração das paredes e da mesa onde ficava o cofrinho para a retirada de ofertas no formato de um tamborzinho com a bandeira do Brasil que foi feito pelas professoras do rol, fizemos o Rio Amazonas com as vitórias-régias de E.V.A, onde cada criança senta e segura o bichinho respectivo enquanto escuta as histórias apresentadas no feltro (Tia Helenita), e no final agora no 13º elas receberam cada uma a sua vitória-régia juntamente com um kit de lembrancinhas simples e de baixo custo com base nas lições da escola sabatina deste trimestre (depois entrarei em detalhes sobre o tema "lembrancinhas").