É ideal para as crianças se divertirem durante o culto!
OBS.: EMBORA A TINTA NÃO SEJA TOXICA, NÃO É RECOMENDÁVEL PARA O ROL E O JARDIM!
Este blog é um espaço para mostrar que amamos fazer artesanato, atuando na confecção de presentes, lembrancinhas, festas, e decorações em geral. Aqui é onde podemos dar asas a nossa imaginação, e dividimos o amor que sentimos em fazer artesanato recheado de detalhes, é onde fazemos e fortalecemos a nossa amizade!E sejam muito Bem-Vindos ao nosso cantinho!!!
É ideal para as crianças se divertirem durante o culto!
OBS.: EMBORA A TINTA NÃO SEJA TOXICA, NÃO É RECOMENDÁVEL PARA O ROL E O JARDIM!
MATERIAL:
01 lata de achocolatado (muito bem limpa, desinfetada, e bem seca)*
01 folha de papel camurça branco
-pedaço de juta
-pistola de cola quente
-estilete
-caneta de retroprojetor (caneta permanente)
- fita dupla face*OBS.: Retire o papel e arranque a cola. Lave a lata de achocolatado com água e sabão; e enquanto estiver com sabão pegue um palito de dente e contorne a fenda interna do fundo e de cima da lata para tirar todos os resíduos que possam haver, enchague bem e repita o mesmo processo, enchague muito bem, seque bem com um pano seco, e em seguida passe papel toalha por dentro para que ela não enferruge no futuro.
Em seguida pegue a juta e corte um quadrado, cole-a com a cola quente em toda a tampa deixando apenas o meio sem colar...corte um pequeno retangulo com o estilete retire as sobras de pano e plástico e agora passe a cola quente em volta do retangulo para dar o acabamento. desfie alguns fios do resto de juta que sobrou e imende com nozinhos ....Tampe a lata e com o fio longo de juta dê a volta em torno da lata e finalize com um lacinho...
Lata finalizada.
E também fizemos aqui o espaço para a carta missionária (eu achei muito importante a criação de um cantinho fora do espaço normal de atividades da escola sabatina (abertura, louvor, lição) porque o fato das crianças terem de se movimentar para um outro cantinho dentro da mesma sala as auxilia a entrar no clima da história das missões... elas adoraram!!! E o legal é que as professoras também se motivaram a trabalhar com mais qualidade!