" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Adesivo Artesanal

O Atelie Rebecca Sapeca vai ensinar para vcs como fazer adesivo artesanal com tinta relevo...


MATERIAL NECESSÁRIO:

01 caixa de dvd vazia
01 saquinho plástico grosso (daqueles de pasta catálogo de 4 furos)
o1 folha de sulfite
-desenho de sua preferência
- tinta relevo SQUIZZ (fabricante Glitter) nas cores desejadas e preta

COMO FAZER:



Coloque a sulfite dentro do saquinho plástico, coloque também o desenho desejado, pegue a tinta SQUIZZ preta e contorne todo o desenho, ou faça um a mão livre não mexa no saquinho e deixe secar por aproximadamente uma hora, pegue outra cor e preencha o desenho, aguarde secar e utilize outra cor e assim sucessivamente, após o término do desenho aguarde secagem por 2hs. Após secagem entorte o plástico e retire o adesivo, está pronto é só colar e descolar onde quiser!



DICA:Caso queira que o adesivo fique mais espesso (mais resistente) após o processo acima passe uma camada de TINTA RELEVO SQUIZZ TRANSPARENTE , e aguarde secagem...


SUGESTÃO:

Abra a caixa do DVD e coloque um desenho qualquer que sirva de cenário vc mesmo pode faze-lo ou imprimir de algum site, dentro da embalagem como se ele fosse a capa do DVD e utilize seus adesivos como personagens!
Depois vc pode guardar os adesivos dentro da caixinha de DVD!

É ideal para as crianças se divertirem durante o culto!

OBS.: EMBORA A TINTA NÃO SEJA TOXICA, NÃO É RECOMENDÁVEL PARA O ROL E O JARDIM!

Um comentário:

  1. Amei seu trabalho,como vc adoro artesanato.Sou professora aposentada,sempre desejei me dedicar por inteiro ao artesanato qdo aposentada.Mas p minha desilusãoestou com reumatismo nas mãos o q me imposibilita de alguns trabalhos.Mas com o tratamento tenho melhorado. tenho um filho excepcional com 38 anos totalmente dependente.O q me impede de fazer cursos fora de casa.Mas com a Internet vou me informando.Fazendo o q é possível.Obrigada pela atenção Abração Zairê

    ResponderExcluir