" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O bebê Moisés

Encontrei esse bonequinho que vem com o cestinho na loja de R$1,99, achei simples e legal podemos usa-lo como incentivo de verso: Cada criança que falar o verso coloca o seu cestinho em uma bacia com água, ou até mesmo para contar a história do bebê Moisés..





Brinquedos que ajudam a ensinar..

Existem muitos brinquedos no mercado que são ótimos para ensinar as crianças... como por exemplo frutas de plástico que podem ser usadas para contar histórias, aprender formas, cores, identificação das frutas, além de ensinar sobre metades, e a partilhar... essas com velcro são ótimas!

este modelo em particular é da RiHappy paguei há uns meses atrás R$39,90; mas existem de outros fabricantes como a BigToy, dentre outros...


vem com várias frutas e legumes e se chama "Feirinha do Solzinho"


É um material que se as professoras adquirirem para a escolhinha e souberem cuidar dá para usar por muito tempo, e dá até para cantar: "Se com uma melancia contente estou, mas nada tu tens uma eu te dou, contigo as parto pois quero o bem assim uma melancia tu tens também!"



Decoração - Festa do Charlie e Lola

Oi pessoal, bem desta vez quero dizer para vocês o seguinte: "O que nós não fazemos por um filho!" Bem em janeiro de 2008 minha filhinha de 1 aninho estava gamada pelo Charlie e Lola, ela assistia na cultura e me pediu para fazer o aniversário que o tema fosse eles...aí começou o meu problema...pesquisei em tudo que era canto e não achava absolutamente nada! Procurei desesperada nas lojas e nada, nem decoração, nem brinquedos, N-A-D-A!E aí o que eu ia fazer não podia decepcionar o meu bebê, então decidi fazer a decoração eu mesma...levei um ano para fazer já que eu não achava nada deles aqui no Brasil... mais no começo deste ano cumpri a promessa ela amou....

Decoração de parede


A mesa, e o mais legal foi a saia da mesa com os coraçõezinhos estampados originais do desenho, fiz no micro...


É claro que o prédio e os amigos não podiam faltar....


O baleiro foi uma árvore com o Charlie e Lola correndo envolta.. e o sizles em cima!



Sizles

...mais detalhes e o bolo...uma delícia!...


A Lola adora brincar com seu jogo de chá.


e não podia faltar o leite rosa


...quando ela entra na cozinha tudo vira aventura e o Charlie que se cuide!...


...e nem sempre tudo dá certo...



Os dois porta guardanapos tinham o rostinho deles...



Bem como eu sou rica de criatividade e pobre de dinheiro...essa foi a mesa de balas...

.....rssss.... até que ficou uma gracinha!

...e finalmente a lembrancinha!