" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Culinária - Marsipã

Essa semana eu recebi uma amiga que veio dos E.U.A, a Flavinha então decidi fazer algo diferente, e para quem gosta de doces igual a formiga aqui, vai amar! A minha filhinha a Rebecca de 2 aninhos amou as frutinhas ( o que está faltando na foto ela que comeu!..rsss)




Marsi

ingredientes:

01 lata de leite moça
01 xícara de castanha do pará *(descascadas e picadas)
01 colher (sopa) de suco de limão (puro e peneirado)
01 colher (chá) de essência de amêndoas
04 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado

Preparo:

Em uma panela coloque o leite moça, as castanhas e o suco de limão; leve ao fogo brando até dar o ponto de doce que solta da panela. Retire do fogo coloque em uma refratária e deixe esfriar um pouco; depois coloque a essência e o açúcar e sove muito bem até que ela absorva todo o açúcar. Separe a massa em porções de acordo com o desejado e tinja depois molde o que quiser...

Para tingir: (pode-se usar anilina comestivel na cor desejada; ou chocolate do frade, cascas raladas de laranja ou limão, canela em pó, ou suco de beterraba)

Congelamento: Para congelar coloque a massa em insulfilm, retire todo o ar e coloque-a em um pote, leve ao máximo por 6 meses; descongele dentro da geladeira, molde-os no formato desejado e sirva...

Dica: Para retirar as cascas das castanhas, leve-as em uma panela com água ao fogo e dê uma fervura, será muito mais fácil retirá-las com um maior aproveitamento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário