" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Desbravadores - Especialidade - Ponto Cruz

Respostas Da Especialidade de Ponto Cruz:

2-Qual a diferença entre ponto cruz, ponto cruz contado e bordado com bastidor?
R. O ponto cruz é feito no tecido aleatoriamente, e quando já se tem uma certa prática podemos até criar desenhos, diminuirmos ou aumenta-los; o ponto cruz contado é quando usamos um modelo de tamanho determinado (normalmente tirado das revistas) e antes de executa-lo contamos a quantidade de pontos do desenho na revista, e depois contamos a quantidade de pontos que o tecido suporta se for igual ou maior executamos, se for menor escolhemos outro desenho; o bordado com bastidor pode ser feito com qualquer um dos tipos de situações acima citados a diferença é que ao utilizar o bastidor ou arco que serve para esticar o tecido simplesmente facilitamos o trabalho, embora algumas pessoas não gostem de trabalhar com ele.


Aplicação: “O Bordado”

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito.
Eu me sentava no chão, brincando perto dela, e sempre lhe perguntava o que ela estava fazendo.
Ela sempre respondia que estava bordando.Todo o dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.
Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada, e repetia:
_Mãe, o que a senhora está fazendo? Eu dizia enquanto a olhava de baixo parecia muito estranho e confuso, era um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava:
_Filho, saia um pouco para brincar e, quando terminar meu trabalho eu chamo você, coloco-o sentado em meu colo e deixarei que veja o trabalho da minha posição, está bem?
Mas com toda aquela curiosidade infantil, eu continuava a me perguntar lá de baixo: Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros de cores claras?Por que eles parecem tão desordenados e embaraçados?Por que estavam cheios de pontas e nós?Por que ainda não tinham uma forma definida?Por que demorava tanto para fazer aquilo?
Bem mais tarde, quando eu estava brincando no quintal ela me chamou:
_Filho, venha aqui e sente-se no meu colo, quero lhe mostrar uma coisa.
É claro que eu fui correndo, louco para ver a sua “obra”acabada.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi muito ao ver o bordado. Não podia acreditar!Lá de baixo parecia tão estranho e confuso e, agora, vendo de cima, vi uma paisagem maravilhosa! Como podia ser? Então minha mãe me disse:
_ Filho, vendo de baixo, tudo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas agora olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo...
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito:
_Pai, o que esta fazendo?
E Ele parece responder:
_Estou bordando a sua vida filho.
E eu continuo perguntando:
_Mas está tudo tão confuso, Pai, tudo em desordem...Há muitos nós, fatos ruins que não terminam, a situação parece estar tão feia, as coisas boas passam tão rápido!Os fios são tão escuros, porque não são mais brilhantes?
O Pai parece me dizer:
_Meu filho, ocupa-se com o seu trabalho, descontraia-se, confie em MIM, e Eu farei bem o meu trabalho e um dia colocarei você em meu colo e, então você vai ver o plano da sua vida da minha posição!
Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida. Do outro lado está Deus bordando...fazendo um lindo lugar para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário