" A arte em construir sonhos, encantar corações e transmitir felicidade!"

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O quanto vale uma criança? E o quanto custa a formação de um caráter íntegro de uma criança?

O quanto vale uma criança? Dinheiro não importa a quantia é apenas papel! Ouro, prata a ferrugem corroe, mais a vida não tem preço! Porque Cristo pagou com a sua própria vida sem pecado, para que pudessemos ter esperança, e uma nova oportunidade, nossa vida não nos pertence, pertence a Ele! E nossas crianças são o tesouro do céu! Vivemos em um mundo com mais tecnologia e menos tempo, com mais informação e menos compaixão, que busca interesses pessoais e profissionais que se esquece das necessidades emocionais e espirituais...é uma triste realidade, mas se pudermos pelo menos dedicar-nos uma hora por dia para os nossos filhos ensinando-os sobre a bíblia e quem sabe fazendo uma mini escola sabatina, veremos o resultado e colheremos os frutos no futuro!
Muitos podem não acreditar, mais eles aprendem tudo! E muito rápido! O ideal é sempre fazer algo diferente, nos primeiros dias conte a lição mostrando a figura da própria lição, faça as atividades sugeridas por ela com seu filho (a), depois conte a mesma história nos próximos dias ou com brinquedos e objetos, o ideal seria se vc adquirisse os feltros da Tia Helenita no site: www.koprint.com.br como mostra a foto acima, e o cd do ano na Associação, eles gostam muito, nesse caso é minha filhinha que ama me ajudar a contar as histórias em casa colocando os feltros no flanelógrafo que é os travesseiros da minha cama! E ela só tem 2 aninhos!

Ela aprendeu a orar com 1 ano e meio, e sempre quando eu saio ela ora para que Deus me proteja! Como eu sempre oro para ela, assim ela aprendeu!Hoje ela até conta as histórias falando o título e o verso da lição para toda a familia!
É muito importante ensinar nossas crianças a terem uma DEPENDÊNCIA DE DEUS, explico nenhum pai e mãe gosta de passar dificuldades financeiras e principalmente de não poder comprar comida para o filho, nós passamos por períodos de muita dificuldade ao ponto de não ter moedas nem para o pão, e minha filha adora comer banana com a comida. Infelizmente chegamos ao ponto de não termos, e ela chorava pedindo e eu tentava explicar que não tinha, e que quando conseguissemos algum dinheiro eu compraria, mas não adiantava passamos a manhã inteira na mesma ...até que eu já estava nervosa, não tinha mais o que fazer e disse:
_Se vc quer banana, vai pedir para Jesus providenciar!
Para minha surpresa na mesma hora ela foi no quarto ajoelhou e orou dizendo:
_Jesus, eu quero comer banana! Me dá banana?! (e não falou mais sobre o assunto)
Depois disso eu até chorei mais ainda!! Chegou a noite a diretora do MCA da igreja a Bete veio em casa para me trazer um material para eu preparar (como eu sou professora do Rol), até aí tudo bem, e ela iria viajar naquele final de semana não poderia estar na igreja e ei ia substituí-la entregando o material de cada classe...em casa ninguém falou nada pra ela de repente ela disse: _Ah! Rose posso te fazer uma pergunta?Vc não vai se ofender se eu te der umas frutas, é que hoje eu fui na feira fiz umas comprinhas, não sei porque, e o pior é que eu vou viajar e se essas frutas ficarem em casa vão estragar até eu voltar, e pro sitio que eu vou tem muitas! Espero que vc não se ofenda, vc aceita as frutas?
Na mesma hora respondi:
_Claro! Muito obrigado! (com lágrimás nos olhos aceitei, mas não tive coragem de contar o que estava acontecendo para ela naquela hora) Ela entrou com frutas e duas pencas grandes de banana, quando a minha filha viu gritou:
_Mamãe! Mamãe, Jesus mandou a minha banana, que eu tava com vontade! (ela só tem 2 aninhos)
A Bete achou graça disse amém, mas não entendeu nada, dias depois tive coragem e contei tudo o que havia acontecido ela se emocionou e esse virou o primeiro testemunho da vida da minha filhinha de muitos que ainda virão pela graça de Deus!
Minha filha aprendeu a depender de Deus naquele momento ela orou, pediu o que queria, não tocou mais no assunto simplesmente confiou, é o que as lições e as músicas da igreja ensinam a ela o tempo todo! E Deus simplesmente atendeu a oração, que fé! Que Deus nos ajude a termos a fé de uma criança que ao colocar os problemas em suas mãos, sejamos como elas nos esqueçamos do assunto até colhermos as bençãos!
Que Deus abençoe a cada um de vcs, adventistas, católicos, evangélicos, espíritas, mulçumanos, budistas, não importa somos todos filhos de Deus e Ele nos ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário